2 de março de 2012

Sal e Pimenta


 
Degustei o sabor ocre do condimento de uma amizade que não se descortina fúlgida.
Presa a outra mão como uma estaca que jamais se separa, revela-se um amigo trilhando seus passos ao som do Outro.
O Pimentinha como eu lhe chamo, não consegue eternizar-se sem o aroma do sal. Viver sem ele, coibindo seus movimentos perfeitos se enlaçassem nos seus emancipados ideais. Entregando o gélido túmulo a uma toxicodependente autoestima.
Teu ofuscado brilho coabitado na dependência ao outro, impede-te de arear a livre visão de te orgulhares por seguir o teu caminho.
Um caminho perfeito traçado só para ti, único ao teu crescimento. Renegando como renegas teus amigos, só um para ti vale. Só a esse segues escrupulosamente as pegadas, cego de viver na tua plenitude.
Deturpas o conceito de Amizade. Ser amigo é ser, e não deixar-se ser. É ir mesmo quando mais ninguém quer ir. È gostar quando mais ninguém gosta.
Tomar o paladar e saborear tranquilamente uma deliciosa pimenta sem a subordinada necessidade de adicionar o sal.
Magoas quem te ama. Por dependência doentia que inflama qualquer coração ardente de amor por ti. Dás asas a qualquer amigo a tomar a rédea e voar para longe dessa ambígua pessoa que és, encontrando a paz no outro canto do mundo.
Uma só palavra basta para por termo à tua amizade supérflua, temperada com aromas insólitos que não se interligam. Apenas o sal permanece inalterado. Todos os outros que vivem ao seu redor dão o agridoce à vida consoante a quantidade e a disponibilidade física e emocional.
Desde sempre temperaste meu carinho com sopros de amabilidades. Como verdade que só o tempo fortifica, e a certeza reluz em minha alma.
Mereço mais apreço, meu coração sufoca, e não se sustenta de bolorentas migalhas. No vocabulário de meus dias o verbo esperar soou unicamente na data antecedente ao meu nascimento. Cansei dos sons nebulosos dessa ilusória espera.
Esperando que os outros venham para vires. Esperando que os outros gostem para gostares. Pensando por mim, gostaria de te ensinar a fazer o mesmo, antes que o tempo, esse senhor que tudo trás e tudo leva, anule a pessoa de quem dependes para Ser, Gostar e Amar.
Olha-te ao espelho e vê como sozinho a Tua esplêndida Luz brilha mais forte.
Permite-te viajar pelo teu imenso mundo interior e conhecer-te. Redescobre-te, renasce e recria a tua própria história. Livre de opiniões alheias e de gostos extrínsecos.
Porque só serás verdadeiramente Feliz quando conseguires ser Tu Próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.