9 de janeiro de 2012

A simplicidade um afecto


Rio acima, seguia eu, nadando no meu barco a remo a desfrutar da natureza, sentindo a tranquilidade em mim como se do útero materno se tratasse. Mas subitamente, as cores garridas do sol deram lugar ao azul acinzentado das nuvens que, de rompante me faziam cara feia, como querendo me assustar. E assustaram mesmo. Uma trovoada acompanhada de uma contínua tempestade de chuva, no impulso de uma respiração, me deixaram à deriva naquele leito de água que subiu quase até ao topo das árvores que circundavam as margens deste encantador rio.
Encontrei-me assim na iminência de um estrondoso naufrágio, sem tempo sequer para me despedir da vida que tanto amo, com golfadas de água já sem controlo a inundarem-me alma adentro.
Quando, quase por milagre, disfarçada de carícia, uma mão me segurou. No vazio existente do espaço que sobrava entre a vida e a morte, a tua luz brilhou mais forte. Fui abençoada por uma segunda oportunidade de vida.
Um quadro perfeito composto por um anjo disfarçado de mulher. Uma mulher única, indescritível, disposta a contribuir para um mundo mais bonito e verdadeiro.
És tu, agora e para sempre a filha que não tive e a mãe que me protege, me mima e deseja-me como a perfeita companhia.
A tua mão amiga, toca-me, segura-me e é uma presença constante junto de mim.
Nada pede e dá, dá mais, muito mais, dá sem limite.
Uma amizade, uma compreensão inalcançável. Qual a missão? Não entendo, não posso entender, não quero entender, só sentir.
Só quero vida, muita vida, para continuar a ver-te crescer tal e qual como és, menina mulher.
E assim nasceu, e assim o criador de todas as coisas, aquele que tudo faz na perfeição e no momento certo, talhou uma singular união entre duas criaturas. Duas gerações diferentes, mas os mesmos gostos, as mesmas vontades, a mesma filosofia de vida.
Mais uma vez a chama vermelha brilhou, no meu coração de amor. Amor pela vida, amor por pessoas como tu, que me completam, me derretem e me fazem sentir abençoada.
Me mostram o quão pequena sou comparada à grandeza deste sentimento.
Deixa-me proteger-te, deixa-me contribuir no que sei e no que sinto como correcto na contínua construção do teu lindo Ser.
Permite-me agradecer (aquela palavra proibida no nosso vocabulário). Mas quero muito, agradecer pelo teu amor, pelo teu carinho, pela tua amizade única, sublime, perfeita.
Construímos juntas uma relação, onde as palavras são sopros, a distância é saudade e os afectos são amor.
Uma amizade pura e desinteressada, em que cada uma quer ofertar mais e mais.
Não me deixaste naufragar nos problemas da vida, deste vida à minha vida e eu aqui estou, renascida do fundo do rio, cada vez mais forte e capaz de demonstrar junto de ti ao mundo que afinal há amor incondicional.
Amor que não tem idade, não tem cultura, não tem definição e que simplesmente é: Amor por Amor!

3 comentários:

  1. Tenho tanta vontade de comentar este texto, de tentar exprimir o quanto ele me tocou e de agradecer por através de tão belas palavras mostrares todo este sentimento que nos une, mas ao mesmo tempo sinto-me incapaz de o fazer, pois não encontro palavras possíveis para tal.
    Imediatamente após leitura deste texto apenas consigo dizer que há certas pessoas que realmente tem um valor e um contributo incalculável na nossa vida, não sei bem explicar, mas esta nossa relação é uma das coisas mais importantes que tenho, vejo-te como a minha estrelinha, um dos poucos ombros amigos que tenho a certeza que nunca me abandonará, muito pelo contrário, uma das pessoas que estará sempre disponível para me dar os melhores conselhos e tal como tu desejas, para me proteger e contribuir com o que sabes e o que sentes ao longo de todo o meu desenvolvimento.
    Outra das coisas que te garanto é que não vou esquecer nem uma única palavra deste texto, pois dizes aqui coisas que me tocaram profundamente, tais como “És tu, agora e para sempre a filha que não tive e a mãe que me protege, me mima e deseja-me como a perfeita companhia.”
    Um dos meus objetivos é proteger-te hoje, amanhã e sempre e partilhar contigo todo o amor e todo o carinho.
    Até os nossos momentos são únicos e maravilhos, aqueles olhares, aquele brilho nos olhos, aquela troca de mimos, tudo, tudo, tudo me faz pensar e agarrar com toda a força que tenho esta pérola, este tesouro que entrou na minha vida para ficar.
    Prometo tentar nunca te desiludir e compreender-te em todas as situações, colocar-te um sorriso quando estiveres menos bem e ajudar-te em tudo o que estiver ao meu alcance. Sei que tal como mencionaste somos de duas gerações diferentes, mas peço que não tenhas receio de partilhar comigo, desabafar sobre qualquer assunto que seja, pois apesar da minha experiência de vida ser menor, vou dar-te sempre a minha mão amiga e a minha opinião sincera com base nos meus valores e conhecimentos.
    Quero que estejas ao meu lado em todo o meu presente e para todo o meu futuro princesa e espero que cada vez que te sintas “perdida” como mencionas inicialmente penses e tenhas orgulho na pessoa que és e na importância que tens para tanta gente.
    És LINDA tanto por fora como por dentro, acredita!

    ResponderEliminar
  2. Com as tuas tocantes palavras, fizeste desmoronar por completo o meu castelo de emoções.
    Na certeza que cada lágrima que meus olhos brotam, um novo coração se constrói, acimentado pelo amor que nos une, numa amalgama de graus de parentenco, onde todos que se ligam pelo amor se encaixam na perfeição.
    Entraste assim, como um susurro na minha vida, e eu ... agora... jamais te deixo ir. Basta meu pensamento pairar sobre a pessoa linda que és para destruir qualquer momento menos bom que tenha que enfrentar. Com a benção da nossa amizade não tenho sequer o direito de ser infeliz. Que todos os anjos te protejam em cada canto que eu não possa estar presente.

    ResponderEliminar
  3. Oh princesa, nem tu me deixas ir, nem eu quero ir. O meu desejo é ter-te agora e para sempre ao meu lado. Em relação aos momentos menos bons existirem ou não na nossa amizade, vou fazer de tudo para que eles sejam inexistentes, pois só te quero proporcionar o melhor e toda a felicidade possivel. Quero proteger-te e dar-te todo o meu amor <3

    Obrigada por tão belas palavras escritas nesse comentário que mais uma vez me surpreendeu :)

    Inêsita *

    ResponderEliminar

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.