8 de dezembro de 2011

Um mundo Azul Dourado



Lá bem no alto seguia-me um movimento puro e suave. Embrenhei-me discretamente por entre as outras estrelas, observando.
Imponente a águia, de asas bem abertas, mostrava a grandeza dos seus actos e a beleza do seu azul. As suas atitudes eram louváveis.
Mas, o dourado me fez brilhar mais forte e sem querer, sobressaí-me do prateado das outras estrelas.
Não me permitiu esconder mais. Rendida, ousei sentir a companhia desta imponente águia e com ela acolheu-me a sonhadora ideia de juntar nossas forças e lutar por um mundo melhor.
Os bem-aventurados valores de que te reges me alegram. Da tua imensa bondade e caridade, busco a força de me despertar ainda mais. Os meus desejos junto de ti se fortalecem.
Sinto que a cada dia temos que ser cada vez mais fortes. Mas tu já espelhas uma natureza robusta e corajosa que, aliada à vontade de partilhar toda a energia que transporto comigo, numa comum parceria, elevaremos este mundo a um extenso universo de luz e paz.
Quero viajar na fortaleza das tuas asas e oferecer a cada ser uma estrela de esperança, para que todos possamos acreditar com as garras da fé.
Cá de cima do pedestal e com a ampla visão do que se passa com os terrestres, podemos concertar todas as carências pessoais e sociais.
De dia cuidas deles mostrando-lhes o caminho certo e impedindo-os de se embaterem em atropelos vãos.
Já na quietude da noite, com toda a delicadeza eu entro-lhes alma adentro e curo as maleitas da era moderna com o xarope da certeza, de que em cada despertar, um novo dia amanheça repleto de luz, as nuvens dancem e o mundo sorria.
Vamos antes de mais avivar nas mentes humanas o brasão dos bons actos. Recreemos uma nova sociedade despoluída da febre da ascensão ao poder exacerbado e totalmente desvinculada de actos terroristas.
Criemos postos de trabalho para Toda a população saudável, independentemente da sua idade, ajustando as horas diárias à capacidade de cada um.
Encerremos alguns os lares meramente produtores de fortunas e criemos novos serviços de empregadas privadas a cuidar dos nossos idosos nas suas próprias casas junto às famílias.
Deixemos de lado o individualismo e a solidão e criemos grandes comunidades de apoio social onde prevaleça a caridade e a divisão de bens em igualdade.
Cuidemos do nosso planeta. È urgente destruir o lado lucrativo em benefício de contrair grandes fortunas. Em pleno século XXI com o avanço da tecnologia, há que criar novas condições de sobrevivência sem a destruição na nossa Maior habitação: O nosso planeta.
Vamos impedir que haja fome, nem física nem cerebral. Que não haja carência nem de alimentos, nem de amor e que a justiça triunfe.
É inadiável recrearmos um novo conceito de família. Me questiono se é necessário viver uma brutal crise de valores, para regredir até àqueles anos longínquos em que as famílias mesmo pobres eram abençoadas de amor e união.
Porque afinal se as pessoas nasceram para se amarem e as coisas para se utilizarem, porque é que se amam as coisas e usam-se as pessoas?
Águia amiga, tu que já fizeste tanto pela sociedade, ingressa comigo nesta batalha. Não para sermos uns heróis, mas para despertarmos nos nossos irmãos o lado bom que transborda submisso dentro deles á espera dum impulso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.