15 de setembro de 2011

Na viagem do esquecimento


Sinto-me o bilhete de avião daquela viagem magnífica a Cuba que ficou para sempre na memória. Este gravou originalmente meu nome e deixou-me secamente pendurada em corações que adoro e transplanto junto ao meu como relíquias únicas.
Sentimentos vazios guardados nos arquivos de minhas saudades, desaguando num rio de verde esquecimento, como aquele lodo que recrudesce no lago de tartarugas.
O alimento continua a permitir-lhes sobreviver, mas a alegria, essa disfarçada de nenúfares sem vida onde as flores há muito prescindiram de conceder a magnífica cor que regalava aos olhos de quem dele se aproximava, vão secando acompanhando as lembranças que se exauram a cada dia.
O frio da tristeza toma conta de mim, me cubro de camadas de esvoaçantes mantas de memórias, me permitindo dar uso ao bilhete de viagem em que me refundi.
E é assim que me divido entre o voo que minha imaginação dá asas e o deslize rastejante pelo fundo do lago.
… Mas, algo prevalece sempre em mim, uma alegria e garra que me permito sorver em cada respirar. O escuro fundo reflectido na água contrasta com a aura da luz do sol, me segurando como um pára-quedas que não me deixa embater contra a montanha de tristezas que me querem atormentar.
Esta saudade avivou-me a quebrantada memória, explodindo em mim o Danúbio do amor que prevalece, não se deixando abater de ânimo leve pela indiferença de quem valorizei e partilhei o melhor de mim.
Retalhos de uma vida que nunca se mostrou fácil, das relações de amizade e amor que ora desgastam, ora nos fortificam e permitem pôr à prova até onde residem a nobreza dos nossos sentimentos.
Onde começa e onde termina o nosso amor-próprio. Um espelho que reflecte migalhas de carinho disfarçado de doces palavras. Acreditamos com afinco, porque a beleza da vida mostra-se sempre no lado bom e é esse que ansiamos ver. Mas dias escuros nos retalham por dentro e nos conduzem à honrada realidade permitindo-nos crescer e amadurecer com solenidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.