5 de setembro de 2011

Utopia da Mudança



Bateu fortemente com a porta, entrou com ela a vontade da suprema mudança que se avizinha necessária. Limpam-se as armas poluídas do aturdimento cerebral, fazendo brilhar de novo a beleza dos canos sobrepostos.
A batalha vai começar, abeira-se dos medos que te amedrontam e rapidamente vão ser destruídos com a mesma frieza com que te desejam aniquilar.
O espaço por eles ocupado ostenta-se necessário para algo tão primordial como a vontade de se fazer sentir inteira novamente. Porque os medos desfragmentam teu corpo em minúsculas personalidades. Deambulas pela dúvida de saberes quem és e o que ambicionas. Eles pegam no comando da tua vida e querem desviar-te do túnel da maciça paz interior para um opulento labirinto. Fazendo-te acreditar que esse é o caminho certo em busca do ouro e do marfim e que o teu querer é que está equivocado.
Mas a personalidade que vens a lapidar ao longo da tua vida, te elevou ao majestoso estatuto de saberes quem és e o que queres. Onde reside o teu poder e as tuas vontades. Poder esse que não mais te deixa hibernar, olhando uma vida sem tomar as rédeas do comando.
Hoje logra o dia da tua glória que se permite eternizar. Sentes o prazer de guerrear com a pujança do valor de uma vida que só a ti te pertence.
A tua força alimentada à medida da tua perfeita convicção mostra-se ilimitada. A dificuldade de profligar as silvas de espinhosos medos, se foram, o caminho encontra-se livre e as tuas energias estão ao rubro.
Os passos a dar, vão sempre em frente sem qualquer temor, e o olhar, esse nunca se desvia para trás. Já não quer mais viver o desconforto dos quentes problemas que ilusoriamente te envolviam como necessários pela confiança que te davam, ao ponto de lhes permitires descansar na partilha da tua almofada, ouvindo-os com a máxima atenção nas longas noites de insónia.
Neste dia o novo espaço mostra-se amplo, o ontem reduziu à poeira as cinzas que o vento levou. A tua respiração passa suavemente por todo o teu corpo e com ela gritas o quão livre se sentes á mudança que presenteaste, perfeitamente consciente que é inovando que se progride da direcção de um futuro próspero.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.