14 de fevereiro de 2012

Eterna namoradeira


Abrindo a asas do meu coração voo livremente pelo mundo do amor. Glorifico a vontade de namorar. Não só hoje no excelso dia de S.Valentim, mas todos os dias. O meu desejo momentâneo de hibernar jamais contempla namoriscos.
Todos os dias há um ensejo especial reservado ao namoro, tem dias que namoro um pouco de mim, tem dias que arrulho meu amor, meus sobrinhos, minha mãe, meus amigos. Outros dias meu coração corteja meus gatos, meu desporto, minhas flores, minhas artes, minha escrita.
Namoro tudo que amo e tudo que prezo como vital na minha vida. Namoro a verdade, a sinceridade, a minha transparência e a dos outros.
Tem momentos que me derreto a enamorar o por do sol, a natureza, as crianças ou o gesto mais subtil, enfim, que mais posso namorar senão o melhor da vida?
Porquê pensar no namoro apenas por dois seres do sexo oposto?
Se há tanta coisa para namorar, para desfrutar com amor imenso.
Porque namoro é: quando um olhar toca no meu e me estremece. Quando um cheiro invade meu olfacto e penetra em meu corpo. Quando uma música embala meu ouvido e me faz voar. Quando uma atitude ou uma carícia me ascende à coroação de um Ser Maior.
Desde o meu nascimento que namoro a vida. Os altos e baixos não esmoreceram a coragem de a amar cada vez mais. Porque cada derrota dá lugar a um novo caminho, rumo ao sucesso.
È namorando que me rejuvenesço, é namorando que sou feliz e que posso fazer os outros felizes.
Sem namoro as flores do seu coração morrerão desnutrinas de alimento.
Vamos entoar o amor como faziam antigamente as crianças nas Ilhas Britânicas. Louvando com a música das nobres palavras proferidas a cada dia, cantando com salutares gestos e carícias repletas de amor por todos. Porque é semeando que se colhe. E se pão é o alimento do corpo, já o amor é o alimento do coração. De nada vale viver na abundância de alimentos e de bens materiais se empobrecemos no amor de afeição ao próximo.
Viva o dia de S.Valentim em superabundância de afectos por tudo e por todos. E em cada madrugada renove um novo namoro por algo ou alguém.

1 comentário:

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.