28 de outubro de 2011

Dentro de ti a encontrarás


Rasguei a folha do meu diário, não obstante, considerei infrutífera esta tentativa de arriscar aniquilando o forasteiro sentimento que me sorveu.
Paginei todos os recantos de mim e só me defrontei com dúvidas e questões.
Prossegui, com a expectativa de encontrar novas atitudes, perante a imponente presença dos pontos de interrogação que atropelavam cada resposta que ousava disputar, criando uma tal algazarra que não abalroei outra alternativa senão a de me render.
Borbulhava em mim a vontade extrema de aquietar minha mente renhindo as respostas imediatas a todos os porquês que encontrei no meu caminho. Mas felizmente se fez luz no momento certo e incumbi-me de cuidar desta ansiedade dando tempo ao tempo.
O grande giz da ardósia que apenas arrola respostas está delicadamente velado no mais profundo de mim e me permite nomear de focar.
Indaguei na maior percepção que podemos ter, que é eternizando-nos como seres completos e usando todos os sentidos que dispomos, que as respostas virão no tempo certo.
Não é no exterior, mas dentro de nós que decorre o maior mistério da vida. Que nos leva a caminhos de duvidas ou de certezas. Que nos transporta para o conforto ou para o sofrimento, de acordo com o processo que precisamos viver naquele exacto momento.
E agora, ainda tens dúvidas?
Ainda queres procurar o maior mestre que te redunde gratuitamente as soluções, ou já consegues repassar o impenetrável do teu ser e recitar as mais requintadas respostas que aformoseia cada linha e entrelinha do diário da tua vida?
Ciente que independentemente de te poderem alumiar à alegria imediata ou à tristeza profunda, nasceram integralmente a fim de desaguarem na ascensão de um ser que se lapida dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.