27 de janeiro de 2011

...Deixar fluir como um RIO !!!




Fui assolada por um pensamento, o qual me dizia que deveríamos filtrar tudo o que aparece nas nossas vidas: Filtrar os amigos, os ambientes, as situações, etc. O que seria escolhermos e manobrarmos a vida tal como gostaríamos que fosse. Mas rapidamente este pensamento deu lugar a outro, o qual é que para mim faz todo o sentido, ou seja, não devemos querer ser os detentores da totalidade de tudo o que nos acontece e o que chega até nós.
Conhecemos muitas pessoas, e algumas delas mais tarde tornam-se nossas amigas. Essas amizades trazem-nos as mais diversas informações, sentimentos e situações a serem vividas e experienciadas na nossa vida.
Vamos a lugares, uns casualmente, outros planeadamente, esses lugares também nos proporcionam situações que por vezes alteram completamente o rumo da nossa vida, seja por nos dar a conhecer pessoas, seja por nos dar experiências que nem pensaríamos passar.
Se procurarmos alterar a todo o custo o rumo de todas estas situações, seria como se quiséssemos mudar o percurso de um rio. O que sabemos que não é a formula mais correcta. Ora vejamos: Um rio para manter a sua serenidade contorna todos os obstáculos, e nesse circulo da natureza verificamos que ele segue sempre com a mesma serenidade rumo ao destino que lhe é próprio.
Se aplicarmos esta situação á nossa vida podemos verificar que tudo o que vem até nós, vem na altura correcta, pois o nosso estado de existência é que atrai aquela pessoa ou aquela situação. Tudo mesmo vem contribuir o nosso crescimento. Nos mostra coisas que até aí não víamos, nos ensina, nos faz passar por experiências, que mesmo que no momento não tenhamos a percepção delas, mas mais tarde verificamos e conseguimos absorver o verdadeiro conteúdo que nos foi "dado".
Conseguiremos verificar que não é querendo ser os motoristas da nossa vida e conduzir a carruagem com nosso total controlo, que o resultado será exactamente o que pretendemos. Considero esta análise da vida magnífica e muito enriquecedora e se conseguirmos deixar a vida fluir, conseguiremos ter mais paz e mais serenidade.
Vamos lá viver o que temos para viver, deixar de lado as arrelias por pensar que se tivéssemos feito desta ou daquela forma seria diferente. E ainda, se conseguirmos aprender a aceitar que tudo o que nos chega é para o nosso bem aprenderemos também que os frutos dessa "colheita" mesmo que não sejam colhidos de imediato, estarão com certeza mais tarde reservados para nós.
Afinal: Que Bom Que é Viver !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.