31 de janeiro de 2011

Sonho



"O sonho comanda a vida !!! "
Este é um dos grandes sentidos do sonho, e cada um dá-lhe o valor que pretender.
No sonhar não há espaço para errar, para magoar, para ferir quem quer que seja. Não há duvidas, não há o que não queremos...enfim, o sonho só nos traz coisas boas.
Podemos pintar os nossos sonhos das cores que queremos. Temos o nosso total livre arbitrio para fazermos do nosso sonho tudo o que quisermos.
É no sonho que o nosso ser pode ser absolutamente tudo! Então poderei dizer que encontramos a nossa verdadeira essência no sonho. É nele que podemos viver numa total e livre plenitude.
Será possível transpor todo o sonho para a realidade? Pois, eu penso que não, pelo menos na totalidade.
Mas isso não impede de vermos que na realidade existem muitas coisas que se assemelham a um sonho. Podemos ter relações de sonho, empregos de sonho, umas férias de sonho, visitar lugares de sonho...enfim, há tantas coisas nas nossas vidas que parece que estamos a viver um sonho.
...Pois mas um sonho...é um sonho! E quanto mais sonharmos mais ascendemos o nosso ser!
Sendo o ser humano um ser insatisfeito por natureza e a querer sempre mais da vida, é através do sonho que se inicia essa "viagem" do querer cada vez  mais. E haverá algum mal nisso?? Eu penso que não, pois se deixássemos de sonhar, estagnaríamos!
Sonhar é o impulso que precisamos para andar para a frente e rumarmos em direcção ao nosso objectivo.
E quando alcançamos esse objectivo, vamos à procura de um novo sonho para continuar a nutrir o nosso sentido da vida. È assim que ascendermos mais e mais.
Depois há aqueles sonhos que sabemos que nunca passarão de sonhos, mas nem por isso vamos deixar de os alimentar, pois faz-nos bem à alma. Nem tudo o que é físico e palpável nos permite sentir felicidade.
É como se tivéssemos a oportunidade de viver em simultâneo duas vidas. A física e a que está para além deste espaço físico que se chama Terra. E qual das duas nos dá mais felicidade, qual das duas damos mais importância? Isso cabe a cada um de nós sentir o que realmente quer para si, independentemente do que é mais ou menos importante. Pois se cada um de nós pode fazer da sua vida o que entender, também pode dar ao seu sonho a importância que acha que deve dar.
Vamos continuar a sonhar, porque se todos sonharmos com a convicção que a maioria dos nossos sonhos terão a grande possibilidade de se tornar realidade. A força dos nossos sonhos atrairão com certeza aquilo que se pretende:
Desejo uma vida de sonho para todos nós !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.