29 de março de 2011

Amálgama de pensamentos


Hoje apetece-me fazer uma perfeita simbiose entre sentimentos e palavras.
Uma amálgama colorida onde transparece vontades, gostos, sentimentos, acções concluídas e sonhos a concretizar.
Um ser humano em busca de encontrar um equilíbrio dentro de um meio que se encontra turbulento, cheio de dúvidas e com alguma poluição mental.
Mas a vontade prevalece, consegue ultrapassar todos os entraves que se apresentam pela frente, e a força faz continuar mover, sem se preocupar em demasia com a muralha que tem que saltar. Afinal é na dificuldade que encontra a adrenalina e a transforma num poderoso combustível para seguir o trilho pretendido rumo ao objectivo.
Há que resgatar a força interior que se encontra em estado hipnótico provocado pelo desassossego consecutivo das telas de filmes que se amontoam na mente como livros que se encontram na prateleira e ninguém os lê.
Mas ela está lá, isso é que importa, é esse o imenso desafio de a deixar sair livremente, despida de todo e qualquer preconceito, sem receios, porque só há um limite: A morte!
E essa está lançada para bem longe, o que implica que até ela chegar tudo é possível. Um presente foi-nos oferecido há vários anos ao qual foi-lhe atribuído o nome de vida. Com ela se pode esculpir tudo consoante a intenção. Nada faz parar essa vontade de lhe dar a forma de uma esbelta silhueta, onde o pormenor e a beleza sobrepõem-se a qualquer tela obscura que se apresente pela frente.
Olho em volta e vejo muita beleza, e muito é simplesmente a grandeza que lhe quero atribuir. O espaço ocupado é insignificante, o mistério está na minha forma de olhar e no meu querer. A batalha é minha, e eu cultivo-a porque simplesmente vale a pena. Fragmentos de orvalhos escuros surgem de quando em quando, mas evaporam-se porque simplesmente o calor e o brilho solar da minha visão sobrepõem-se.
E assim o caminho faz-se, composto de tudo o que faz parte da vida, o bom e o menos bom, não me importo e gosto cada vez mais, cada dia vale mais a pena, pois a beleza é cada vez maior. É pois o objectivo a realização e ela está constantemente a recomeçar. Tal como as células do meu corpo que trabalham felizes e arduamente para que se renovam a cada dia.
Amo a vida !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.