10 de março de 2011

Simplesmente Mulher, ou Deliciosamente Homem...


No passado dia 8 de Março comemorou-se mais um dia da mulher. É maravilhoso ser lembrada de uma forma diferente, ser mimada, ser falada ...
Mas relativamente ao valor que esse dia tem, a minha opinião segue duas vertentes opostas versus complementares. Ou seja, numa perspectiva sinto que sim, que se deve valorizar a mulher e criar um dia que seja utilizado não só para as mulheres serem relembradas de uma forma até exuberante, mas como homenagem às mulheres dos nossos antepassados que muito lutaram para ocuparem um lugar na sociedade e acima de tudo para terem um direito à vida tal como o homem já o tinha. Sem dúvida que essa luta foi de uma altivez implacável e por isso deve ser lembrada e homenageada o resto da vida.
Por outro lado a outra vertente e talvez a que até é mais engrandecida que são os carinhos, as festas e os presentes, para esse lado existem 365 dias que tudo se pode fazer e não se deve restringir  apenas um dia no ano.
Pois nesse sentido terei aqui que falar daquele que tem um lugar não menos importante nesta sociedade e na vida das mulheres que é o homem. Tenho que expressar a minha verdadeira vontade de dizer que se por um lado a mulher deixou e muito bem de ocupar aquele lado submisso, por outro não deve utilizar o novo lugar depreciando aquele que a completa.
É claro que o homem desvalorizou a mulher durante muitos anos, mas sendo o passado algo que felizmente já não existe, não vamos agora por isso subjugá-lo e inferiorizá-lo em beneficio da mulher.
A mulher é sem dúvida um ser que foi concebido para ocupar papéis extraordinários  na vida, e é tão maravilhosa, mas ao diminuir as fantásticas características que são também próprias do homem está nada, mais nada menos que a desvalorizar-se a si própria.
Porquê agora ver o homem diminuído?  Porquê sobrevalorizar o tão recente criado "Dia da Mulher" e sentirem-se as detentoras do poder?  Não há necessidade disso, temos mais é que sentir que finalmente ocupamos um lugar que sempre existiu mas que estava absorvido pelo rude poder dos homens. E vamos desfrutar desse novo espaço na sociedade, nas famílias, e mesmo com ela própria. Vivendo com o homem, sem necessidade de afirmação constante, mas sim desfrutando e aceitando que as diferenças entre estes dois seres continuam e continuarão sempre a existir. Pois se dermos oportunidade, vamos ver que são nessas diferenças que reside o especial encantamento daquilo que é o convívio e a relação entre o homem e a mulher. Não esqueçam que o universo é imenso, há lugar para todos, vamos viver com harmonia, colocando neste convívio todo o amor, pois através dele tudo se consegue.
Sendo a felicidade um objectivo de todos e se conseguirmos viver em conjunto num pleno equilíbrio e não medindo forças, a sua conquista será um acto inevitável.
Muita Paz, Luz e Amor para todos os homens e mulheres da minha vida !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.