3 de março de 2011

Desafios da Vida

                             

Todas as nossas vidas percorrem caminhos cheios de desafios e aventuras.
Temos que os transformar numa pérola dourada que se vai chamar nada mais nada menos do que um ser: Nós!
É isso mesmo, nós somos o fruto de vários desafios que a vida nos oferece. Ao nascermos, éramos um pequeno ser "inacabado" ao qual vida seria a responsável pelo final dessa obra.
Parece estranho pensar neste prisma mas é a mais pura verdade!
Não somos mais do que uma criação da natureza fruto de factores físicos, genéticos, temporais e intemporais. Fruto de um destino marcado que temos o privilégio de o poder contornar.
Dizem os entendidos que na mão esquerda estão traçadas todas as linhas do nosso destino e na mão direita estão marcadas as linhas daquilo que já percorremos. Não sei, nunca aprofundei essa matéria e muito menos estudei o meu caso pessoal. Mas digo sem receio algum que acredito nisso senão para que existiriam traçados tão interessantes e tão diferentes em duas mãos sendo ambas nossas?
Falei nisto apenas para demonstrar a minha ideia inicial, a de que existe a nossa vida traçada e a nossa vida que vamos desenhando, ou seja trançado como queiramos ou conseguimos. Pintando com as cores que temos ao nosso alcance.
No decorrer do nosso percurso vamos derrubando barreiras como quem enfrenta uma batalha e sair dela mais fortalecido outras vezes as muralhas que nos aparecem pela frente são tão fortes que temos que dar um ou mais passos para trás para encontrarmos um novo caminho. Nessas ocasiões a dor é quase inevitável, mas mais tarde as recompensas são fabulosas. Pois deu-nos a oportunidade de percorrer um caminho novo, que nos permitiu alterar a nossa forma de estar e de ver a vida. È como se estivéssemos a pintar uma tela já há algum tempo e essa tela ao se apresentar tão cheia, já não havia espaço para mais nenhuma pintura.Com um novo caminho, ou melhor uma nova tela, novos horizontes se abrem e muita coisa nova temos então ao nosso dispor para desfrutarmos e aprendermos com ele.
Os desafios são os impulsos que a vida nos oferece, para que a possamos lutar cada vez mais e para que tenhamos a oportunidade de valorizar. Pois tudo o que obtém de forma fácil, raramente se dá o devido valor.
Continuemos a lutar não contra os desafios da vida, mas sim lutar com a força de ascender  rumo aos nossos objectivos e com a perfeita convicção que o resultado será a criação de um ser cada vez melhor.
Força e muita garra para as vossas vidas.
Transformem os desafios em amigos da vida.
Transformem as muralhas em pérolas.
Transformem as lutas em novos caminhos.
Tudo em prol de uma vida cada vez melhor.
Muita felicidade e paz para todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.