Estranha criatura que tanto se adora como deixa o seu amor-próprio escorregar pelas mãos a caminho do fundo do mar. Tanto ambiciona ter asas e voar por este céu maravilhoso que permite deliciar seus claros olhos com os pôr do sol mais deslumbrantes do mundo, como quer calçar as suas botas e percorrer todos os bosques e matas sem destino, apenas pelo simples prazer de se sentir um pequenos elfo caminhante em profunda liberdade pelas entranhas da natureza. Rompendo arvores adentro e se fundindo com elas como qualquer outro bichinho que se encontra feliz no seu habitat natural.
Tanto se sente a maior e mais deslumbrante das mulheres como num acto de mágica se transforma na mais pequena criança que acabou de chegar a este mundo indefesa e aguardando todo o amor e protecção possíveis.
Tanto sua pele parece congelada e fria como ferve e se derrete, transformando-se num imenso oceano transbordante de água límpida.
Tanto se encontra numa calma e tranquilidade onde sobressai uma paz infinita como parece uma tempestade vinda das profundezas da terra, onde os raios de trovoada rompem todas as nuvens e transformam a escuridão na luz mais brilhante em forma de flecha a atravessar o céu na íntegra.
Tanto derrama afectos por tudo e por todos, ao ponto de se sentir quase um Deus pelo seu infinito amor, como a frieza e indiferença a invadem e a deixa num desconforto total consigo e com o mundo que a rodeia.
Tanto se sente com uma energia e garra transbordante, querendo saltar montes e vales, percorrer o mundo de lés a lés, aniquilando qualquer barreira que lhe surja pela frente, como é estranhamente invadida por um sentimento de pequenez e submissão, restando apenas a vontade de hibernar e ocupar o pequeno espaço que lhe pertence, encolhido aos seus olhos, asfixiando a sua respiração, permitindo-lhe apenas sobreviver.
Vem, junta-te a mim, encontra em mim o apoio, a luz e a força da tua mente, porque os teus medos são os meus medos, a tua força é a minha força, a tua luz é a minha luz. Tua beleza irá partir quando a minha mas saberás que se investires na sabedoria, encontrarás no teu interior a beleza profunda que te acompanhará até ao final da tua vida. A luz da tua alma brilhará cada vez mais sempre que afugentares os teus medos para bem longe.
Mulher é mesmo assim, a sua força sobrepõem-se a tudo, sua natureza é composta por todas as facetas, suas virtudes têm o dom de consumir as fraquezas, porque o seu alimento é o amor, que encontra ao seu redor e o semeia com simplicidade.
Suas dúvidas e seus anseios são apenas fragmentos, bebendo segundos das suas vidas porque a sua confiança e a sua vontade está em vencer. Não há armas que a derrubem, todo o seu querer é maior.
Apenas se assemelha à lua, o fabuloso astro que a terra ganhou para iluminar as noites mais escuras, onde todas as fases que a compõem, são as fases deste fantástico ser, ora está bem e no seu auge, ora enfraquece, mas nunca esquecendo a sua garra e a sua vontade de luta segue intacta, porque sabe que dentro em breve o seu destino é voltar a brilhar com todo o resplendor do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.