4 de maio de 2011

Doce Elogio


Atravessou montes e vales, rompeu o planeta terra, mas chegou ao seu destino intacto e com toda a força que colocou nesse acto.
Foi recebido com a mesma intensidade com que foi oferecido, porque já tinha sido sentido. Não houve dúvida na sua veracidade, foi aceite e bem acolhido. A sinceridade estava estampada nesse elogio. A humildade era inevitável, não se sentiu superior nem inferior, antes confortável.
Foi apenas um elogio. Merecido pelos atributos que a mãe natureza lhe ofereceu. Não saiu da sua essência. Nem alimentou o seu ego, porque simplesmente tudo o que já existia, se manteve intacto. Os olhos de quem a contemplou foram outros, uma visão que se encontrava noutro eixo da terra e que agora a força gravitacional fez cruzar estas almas distantes.
Aprendeu com a humildade de uma criança que um elogio deve ser aceite, não o desprezando nem inferiorizando.
Seu encanto brilhou após tão simples acto. Seus olhos sorriram, sua face acentuou os tons rosados, sua expressão mudou. Valeu a pena, e vale sempre a pena quando existe a vontade de agradar pelo prazer de ver o outro feliz e pela satisfação de expressar algo com tão grande soberania.
Podia rejeita-lo, podia ficar submissa ou até mesmo duvidar da sua veracidade. Mas nada disso fez, sentiu que aquele olhar transpareceu a pureza das suas palavras.
Ela já recebeu todo o tipo de elogios e também já os deu, sem poupar o seu carinho quando sente na verdade. Sem intuito algum de receber outro em troca ou obter benefícios da sua tão modesta atitude. Apenas pelo simples prazer de transmitir algo bom, contaminando o outro com a doçura de seu gesto.
Se por um lado é grande a sua preocupação não banalizar nem consumir elogios a cada esquina que contorna, por outro não há que os guardar se é de facto essa a sua intenção.
“Porque que não criar a terapia do elogio? Vamos então oferecer todos os elogios sinceros, derramando fragmentos de mimos cintilantes em forma de opiniões aos encantos que os outros revelam aos nossos olhos e desfrutar da sua alegria com todo o prazer.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.