5 de maio de 2011

... Hoje não!


Deslumbrante acordar ao som dos passarinhos que chilreavam lá fora, criando um ambiente único de simplicidade e transparência.
Não pareciam se importar com nada. O meio que os rodeava oferecia-lhes tudo o que queriam, ar puro, árvores e arbustos para que pudessem pousar e descansar as suas asas quando a vontade de voar diminuísse ou simplesmente se lhes apetecesse brincar uns com os outros.
Pareciam que viviam em clima de festa constante.
E eu que acabei mais uma vez de acordar com este cenário deslumbrante, no conforto da minha casa, inserida neste contexto quase bucólico, que mais posso querer?
Que valor devo dar às preocupações que rondam os meus pensamentos?
Aí pensei com toda a determinação, hoje não tenho tempo de estar triste!!!
Se tenho energia e força para suportar problemas, desilusões e preocupações, mais ainda tenho dentro de mim tudo o que é necessário para consumir em favor do que considero realmente importante na minha vida que são o meu bem-estar e a minha alegria.
Por isso hoje e perpetuamente grito aos quatro cantos do mundo que não tenho tempo de ser infeliz…Hoje não…amanhã…!
Danado é o ser humano que busca e rebusca na sua vida, na sociedade e em todo o lado algo que sempre contribua para algum mau estar e para alguma insatisfação.
Se nunca terei tudo, se nunca serei tudo e se nunca existirei sem problemas para quê pensar viver infeliz? Ah… comigo não! Não vou fazer essa tortura a este ser que por alguma razão veio parar a este mundo, razão essa que não foi com toda a certeza de ser alguém infeliz. Muito pelo contrário, acredito que todo o ser foi criado com o intuito de evoluir e o sentido principal dessa evolução é indiscutivelmente a de ser Feliz!
Então eu sou e serei, um simples caminhante que se move em busca da sua evolução, mas sempre de mãos dadas com a alegria, independentemente de todo o ambiente e todas as condições que me rodeiam.
Por isso todos os dias direi… infeliz??? Hoje não, não tenho tempo…amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.