1 de julho de 2011

Cachoeiras de Amor


Inebriada pela vida, dispo-me desta pele que me cobre e desfragmento-me em pedaços de fofos musgos verdejantes.
Espalho-os pelos prados longínquos que meus olhos avistam. Quero oferecer esta matéria que chamo corpo à eternidade da natureza que faço parte.
Descobri que nada me pertence, nem mesmo este coração imenso de amor que tanto prazer me dá em oferecer a quem me toca de verdade.
Descobri que meu ser foi ofertado à nascença por uma casa que acolhe a minha alma, me acompanha a cada dia e me protege em cada aventura.
E se eu própria fui submetida a uma vida por alguma entidade superior e me fez merecedora dela, encontro a demonstração da minha gratidão presenteando a esse mesmo mundo o melhor que tenho de mim: O amor!
Não aquele amor fechado que nada acolhe, não se aventura, nada perde e nada ganha, mas um imenso amor aberto que tudo e todos poderá atingir.
Atrevo-me a correr o risco de perder algo pois acredito que de coração aberto tudo posso receber. Uma das maiores dádivas será sem dúvida a minha satisfação pela felicidade que pinto nos rostos dos que me acompanham.
Ordeno-me com supremacia a espalhar cachoeiras de amor fraterno, matizando cada canto e cada ser com carícias de compreensão e respeito.
Pego no meu andarilho para caminhar calmamente até ao limiar do amor supremo por todos os seres. Quero me desafiar e olhar com ternura para os desconhecidos, sobretudo para quem é carente de afectos. Quem foi colocado à margem da sociedade e também crianças e idosos. Olhar e conduzir esse amor até à deslumbrante natureza e aos animais que vagueiam muitas vezes perdidos e abandonados pela casa que também é minha e que se chama Rua do Universo.
Desafio todos a banharem-se pela vontade de potencializar o cosmos a uma grande fábrica de amor. Ousar e transformar o Inverno da vida na mais tenra primavera em que cada dia se torna num novo recomeçar cada vez mais alegre e florido.
Acreditem plenamente no poder do amor que cada um tem dentro de si e aventurem-se a converter cada gesto e cada atitude na maior e mais deliciosa rumba de movimentos.

2 comentários:

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.