14 de junho de 2011

Vulcão da Renovação


Um espelho de água em forma de pessoa inconveniente ao meu redor, que suplica pela corrida fugaz em torno de um sentimento de total insatisfação. Subitamente se fez luz, abri o jornal das minhas dúvidas e encontrei no final da página das soluções acertadas, aquela que precisava instantaneamente de ler. O desassossego criado por uma relação que espelhava o antes de mim, aquela pessoa quem pensava já ter ido embora, mas que as raízes que alimentei durante anos, mortas de vontade de secar, renasciam, disfarçadas de pedaços de rascunhos em papel já manchado pelo tempo.
Imensa vontade de rasgar todo o pano que me cobre e rebuscar o mais precioso néctar que está escondido dentro de mim. Ofuscado por camadas e camadas de tecidos de cores e padrões diferentes. A estrutura de cada um ora é denso, impedindo entrar a luz do dia, ora é frágil, deixando passar a mais leve brisa marítima.
Salto da cama, agarro com força a vontade que me assolou e a transformo na pujança de um projecto que vai começar. Me embelezo como quem se prepara para assistir a um casamento. Sim e é, o casamento que une os dois pólos do meu ser.
Um amplíssimo mundo interior cheio de sonhos.Com vontade ilimitável de aprender e crescer com profundas e purgadas raízes. Sustentadas pelo bem e pelo amor que as alimenta a cada respiração. A consumar-se com um mundo exterior que ficou totalmente ao meu alcance depois de ter saltado a janela do meu corpo.
Lá fora me espera o barquinho de noz com a sua peculiar vela que me permite navegar pelo infinito rio de lava do meu vulcão que acabara de explodir. Deambulo pelas cores ardentes da enxurrada que me cercam, ainda não é no primeiro porto que embarco, apesar de já ter comigo toda a determinação em forma de ferramentas para iniciar este projecto de grande envergadura.
Espero mais um pouco, pois sei que não é para já. Pelo menos neste instante. Aí está o doce paladar do que se aproxima a passos largos. A lava depois de explodir segue o seu percurso, e eu vou com ela. A minha forma ainda indefinida contém tudo o que preciso. Envolvo o meio que me rodeia, como o calor desta chama que sugou todo o meu espírito de luta e garra.
Um monumental obrigada a essa pessoa grosseira que me permitiu despertar. È altamente desafiante, e meu ser está envolvido até à medula nesta deslumbrante aventura. Vale a pena, é uma oportunidade única, como cada segundo de nossas vidas que jamais volta atrás.
Não há a mais pequena dúvida que todas as pessoas aparecem nas nossas vidas nos momentos mais exactos da nossa existência.
Bem Haja a todas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.