1 de junho de 2011

Perfume da Amizade



Apanhando o comboio da vida apeei-me na estação das flores. O cheiro a jasmim era intenso e a minha vontade ficou mais que nunca embebida pelo forte desejo de tratar cada um com a dignidade e honra merecida.
Contemplando as finas flores de cores cintilantes, uma certeza pairou sobre mim, a sua beleza se assemelha à beleza de uma amizade. A delicadeza dos tenros botões que as rosas brotaram, alimentam-se com o cuidado, o carinho e as pertinazes visitas, irradiando um ardente perfume.
Meu ser se nutre com as belas amizades, que este imenso jardim me presenteia, onde deposito o todo o meu amor, desenhado na forma da pura essência tal como os raios do sol tocando as plantas as faz florir e as árvores de esbeltos troncos onde se avistam os toques de uma amizade livre que enraíza com o alimento da lealdade, permitindo colher os frutos da maior expressão de afecto humano.
Me encontro de rosto estampado num imenso lago, como alguém que se olha ao espelho e revejo sementes de mim em cada um. As pétalas de flor que desenham os meus amigos demonstram algumas virtudes que o meu ser contempla, com delicadas características, aquelas que me envaideço e quero engrandecer, como quem se orgulha pelos seus ilustres atributos. Caules escurecidos também fazem parte, aqueles com que me debato imensas vezes querendo arrancar de mim como quem retira a erva daninha que ofusca a formosura das lindas orquídeas deste singelo jardim.
E eles vão e vêm tal como uma encantadora borboleta que sobrevoa ao som do toque do meu relógio, que pulsa segundo a segundo na perfeição, não pulando nem se esquecendo de nenhum, pela importância única que cada um tem.
Com os meus amigos eu sou tudo. Naturezas de imensas cores, aceitando todos com grandeza altruísta. È o seu conjunto que torna o jardim da minha vida mais colorido, único e imprescindível à minha felicidade plena.
Se um amigo vai e deixou em mim grãos de pólen de outra personalidade, procuro semeá-los no mais delicado canteiro, esperando colher o mel do bom carácter que me esforço por elevar.
Se um amigo vem eu o recebo de braços abertos e com a vontade de embarcar numa nova viagem de partilhas. Acreditando que o semelhante atrai semelhante, que o novo amigo traz com ele a meticulosa função de espelhar o meu ser nas semelhanças, e despertar nas diferenças. Tenho sede de aprender, as regas cuidadas são constantes, o meu coração cresce com eles, meu carinho e vontade de amar cada pessoa com a intensidade máxima, fazem de mim um ser cada vez mais completo.
Pulando delicadamente de pedrinha em pedrinha, passeio deliciada pelo meu jardim, e assim segue uma vida repleta de afectos, nutrida da vontade de continuar a plantar as mais tenras flores e sentir o aroma de sinceras amizades.
E nunca esquecendo o reluzente sol que se vai pondo de mansinho, permitindo o meu pensamento acompanhá-lo e adormecendo com a lembrança que o alvorecer de um novo dia me vai ser ofertado, com sublimes amizades, transbordantes de amor e carinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.