27 de abril de 2011

Mágoa


Vem, bombardeia de forma escessivamente violenta, e invade o nosso corpo na íntegra. Dói, corrói, e instala-se sob a forma de nuvem negra, deixando todo o colorido de células num estado cinzento, retirando o brilho interior e a luz da nossa alma, ao ponto de não a conseguirmos abafar contaminando também a nossa aura.
Começou a batalha, não com quem nos magoou, mas connosco próprios. Nos feriu alguém que vive num nível existencial diferente de nós, querendo seguir o seu ciclo de vida de acordo com os seus conceitos ou preconceitos.
Não temos que aceitar, apenas nos cabe a missão de perdoar, por muito difícil e doloroso que seja. Pois o perdão é algo mais que criar um estado confortável para o outro, é sobretudo eliminar a nossa dor. Permitindo desfragmentar toda a sombra negra até à sua extinção.
Não vou permitir que a alegria própria das minhas células seja derrotada pela mágoa que alguém me criou. Lutarei até voltar a ter a minha paz interior, custe o que custar, o outro não tem o direito de fazer isso de mim. Deixo-o ir no seu percurso, seja ele correcto ou incorrecto, e o meu caminho, que de repente ficou irregular e doloroso aos meus pés, vai ter que retomar ao seu estado primitivo, bonito e confortável. As forças diminuem, a luta é constante, mas o meu acreditar é superior a tudo isso.
Toda a minha energia será encaminhada nesse sentido, sei que a minha criação deu-me muitas capacidades, e uma delas é a de lutar e de vencer. Por isso estou pronta para o desafio.
Não será de um dia para o outro, sei que a desintoxicação que minhas células necessitam será lenta, mas o acreditar neste momento é tudo. Hoje a dor é muita, amanhã será menor.
Não estou só, isso me ajuda muito! Todavia apesar da dor, tenho ainda a capacidade de ver o sol brilhar e vou-me agarrar a isso, pois nesse momento, o meu pensamento será canalizado para o outro lado bom da vida que não ficou destruído com a atitude de alguém, cabe-me a mim continuar a vê-lo.
Mas a vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos. A nossa missão é aceitar e seguir em frente, sempre de cabeça erguida e cada vez mais fortalecidos com cada aprendizagem e  cada desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.