28 de abril de 2011

Um estado de Alma




Encontrei-me com ela e apesar de não a querer junto de mim, foi inevitável, me agarrou e não me deixou partir só. Preferia a solidão a esta companhia, não me agrada, mas não vou lutar.
Ninguém gosta dela, embora se veja muita gente por aí a alimentá-la, porque razão, ainda não compreendi. Mas é um facto bem real.
Se por um lado é inútil o tempo que se perde a lutar com ela assim que se aproxima, por outro, sempre que queira permanecer perpetuamente junto de nós, todo o alimento que lhe damos é um desperdício para a nossa existência. Dessa forma só a engrandecemos em detrimento do tempo da nossa vida que fica consumido.
Por essa razão aquela que se avizinhou de mim bem há pouco tempo, ainda não me dá a oportunidade de criar uma batalha, é cedo e escusado. Tenho que aceitar que é assim, mesmo sentindo-me fragilizada com a sua presença.
Me questiono o que fazer com ela. Sei que existem alternativas que a levam a afastar-se, poderia optar por elas, mas não creio que seja a atitude correcta.
Na vida há um tempo para cada coisa, o meu neste momento é viver essa Tristeza que me quer como sua companhia. Encontrou em mim o encosto e o conforto que precisava. Deixo-me estar de mão dada com ela, mas a minha é fria, quase gélida, na tentativa de lhe criar um desconforto para que queira o mais rapidamente possível ir-se embora.
Sinto-me como que a hibernar, me tornei pequenina aos olhos do mundo. E apesar de reconhecer que a grandeza do espaço que ocupo não se modificou, eu encontro-me completamente diferente dentro dele.
A música que escuto é fina e melancólica como os meus pensamentos. Meu estado de alma agora é este, minha garra, energia e vontade de brilhar desvaneceu-se.
Tristeza escura, sei que fazes parte do cosmos onde estou inserida, mas por favor, procura outro canto que não o meu. Vai embora para que o universo encontre em mim espaço para aquela que eu adoro abraçar e viver em constante harmonia: A alegria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.