26 de abril de 2011

Olhar profundo




Perdido no Universo um olhar encontra outro e se fixa, se comunica, se entende. Este cruzamento de olhares transmite uma união de emoções que por ser tão confortante e agradável, novamente se desvia em busca do mesmo encontro.
Uma comunicação única que dispensa qualquer adição de palavras. A visão é muito mais que um simples órgão que observa o que nos rodeia. É uma pérola tão fina e sensível que está completamente disponível embora nem sempre utilizada.
O nosso querer não é tudo, a resistência que encontramos ao nosso redor por vezes é enorme. Os olhares cruzam-se e seguem o seu percurso à velocidade de um raio impedindo de se saborear essa sublime acção. O acto de comunicar só é possível se as duas almas se encontram na mesma sintonia, sem receios do que essa troca possa transmitir.
E se na simples correspondência por palavras pode-se escolher o que se quer verbalizar, neste singular diálogo também há a possibilidade de transmitir exclusivamente o que se pretende mas para isso tem que existir uma perfeita conexão. Há que desfrutar dele, não permitindo no entanto que invadam a nossa alma.
Pelo simples e saboroso olhar, podemos transmitir um profundo carinho, amor, sedução, humildade, perdão. Conseguimos exteriorizar o quanto gostamos e admiramos como o quanto desgostamos e nos incomoda o outro. Pelo olhar, muito mais que por meras palavras, tanto conseguimos deixar o nosso comunicador num estado desconfortável e inquietante, como o podemos banhar com imenso amor e carinho. Também temos a possibilidade de lançar um olhar límpido onde o outro decifra rapidamente a nossa emoção, como podemos ser completamente misteriosos.
Se olharmos perfeitamente o outro, temos ainda a oportunidade de perceber o estado vivencial em que ele se encontra. Se está triste ou alegre, se irradia uma luz exuberante ou se apresenta uma aura cinzenta. Permite-nos perceber se nos devemos aproximar ou se temos que nos afastar respeitando o seu espaço.
Ao invés das palavras que voam ao vento, o olhar deixa tatuado no nosso coração todos os sentimentos por ele transmitidos, tal é a profundidade que atinge. É sem dúvida a forma de comunicar mais requintada que existe.
Utilizem o vosso lindo olhar sem receios permitindo uma maior aproximação aos outros,  sentindo o quanto serão inesquecíveis certos olhares que irão passar pelas vossas vidas.
Permitam desenvolver ao máximo esta bela e única forma de arte na comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expresse as suas ideias e pensamentos aqui, mas sem qualquer tipo de linguagem obscena ou abusiva. As suas opiniões são importantes.